Parada dos Navios
Seguindo nosso roteiro no sentido Rodoviária, a segunda parada do VLT já dentro do Boulevard Olímpico é a Parada dos Navios. Que você não procure nem por uma atração específica do lugar, mas a simples passagem por aquele trecho do porto já deixa arrepiado o visitante que acredita irá encontrar apenas um grande espaço de lazer.
Se você é dos que se encanta com paisagens daquelas de parar a respiração, experimente passar ali ao cair da tarde, para ver o sol se pondo sobre aquela paisagem que se estende até perder-se a visão na baía da Guanabara. Se for saltar, aí vão algumas sugestões igualmente imperdíveis:
O trajeto por toda a área revitalizada daquele trecho revela belezas impressionantes, sendo comum a visão do terminal de cruzeiros com grandes transatlânticos que são verdadeiras cidades flutuantes. Minha última experiência num deles foi simplesmente inacreditável! Bem comparando, é como se você fizesse uma viagem onde somente o trajeto já durasse vários dias, e que também seu hotel de luxo fosse junto com você, bem como todos as distrações e expressões culturais que uma grande metrópole oferece tipo teatro, cinema, cassinos, parque de diversões, shows, circo, restaurantes, exposições, bibliotecas, parques aquáticos, clubes de atividades esportivas, salões de baile, piano bar, etc., com a grande vantagem de estar tudo incluído no pacote: você paga só a viagem e tem todas as (5) refeições e acesso a toda a diversão sem nenhum custo adicional.
Outra diferença é que tudo isso funciona 20 horas por dia, e a cada manhã você se descobre atracado em uma cidade diferente, porque o navio viaja durante a noite e permanece ancorado ao longo do dia, em cada cidade que chega. Você tem a opção de sair e conhecer o local, ou então permanecer e desfrutar de tudo o que o navio oferece. Como não sou bobo nem nada, eu escolhia... TUDO! Desembarcava de manhã com amigos, e à tardinha regressava ao navio para começar outra maratona que geralmente se estendia até as 3 da manhã. Haja fôlego... mas disposição para viver a 1.000 esse universo de emoções era o que não faltava!
... E já que você saltou na Parada dos Navios e se deparou com uma cidade inteira dessa ancorada ali nas docas à sua frente, por que não aproveitar e retornar pra casa nele?
Comentários
Postar um comentário