Carioca combina com cerveja, e outras "cositas más"

Carioca adora um dia ensolarado pra tomar aquela loura gelada no calçadão de Copacabana, ninguém discorda disso. Mas nem só de cerveja vive o Rio. A galera menos malandra e mais sofisticada também não dispensa um bom vinho, principalmente nestes dias frios que vem fazendo, que não é nada a nossa cara, diga-se de passagem!

Nem o baiano Caetano caminhando contra o vento imaginaria um quase setembro com carioca trocando a praia por uma lareira. Mas já que tá, deixemos a cerveja para o sol de quase dezembro, e vamos lá curtir a "friaca" anunciada pela linda Maju diante de uma bela carta de vinhos acompanhada, é claro, de muito queijo. Afinal, Petrópolis tá logo aí, bastando pegar a serra pra completar a noite com aquele delicioso fondue de chocolate.

Afinal, carioca pode até ser doido por uma gelada, mas não é bobo nem nada, e sabe aproveitar tudo o que vem da melhor forma que consegue, como lhe é bem peculiar. Nada mais carioca, acima de tudo, do que estar pronto pro que der e vier em vez de se enrolar nas cobertas, ou se contentar com a rede, não é mesmo, Caetano, meu rei? 














Bola pra frente, então, com tudo o que o frio traz de melhor, do cappuchino ao café caribenho, que leva rum com açucar mascavo, até aquela mesa repleta de queijos e vinhos. Que tal, então, pra começar, entender um pouco de qual combina com que? Bóra lá? Veja aí uma listinha das melhores combinações:


Ah! Abriu o apetite e, já que está por aqui mesmo, tá pensando em partir para um repasto, digamos... mais substancial? Tudo bem, então, passe a mão no cardápio da casa e faça sua escolha. Mas vale antes dar uma olhada nessas dicas aí de baixo para aproveitar ao máximo as opções e tirar o máximo de seus sabores. Além, é claro, de mostrar à galera que, quando você parte pra uma diferente, não vai ficar apenas no periférico. Taí uma sugestão dos vinhos que melhor caem com qualquer prato que escolher. Vai fundo, meu camarada! E se perguntarem se, em vez do Rio, você está chegando de Paris, vale até dar aquela curtida na galera e dizer que só estava, sem querer, repetindo o hábito de sua última temporada na Riviera Francesa!


Por esta noite você já vai deixar gente demais pensando se a melhor escolha teria sido trazer o babador ou dar uma consultada antes no livro de algum "chef" da moda. Deixa estar, que eles ainda não viram nada, rsrs!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rio sob minhas lentes - Exposição Pasteur

Terminal Gentileza - O alvorecer de um novo tempo