Momento do Babador - Para ver e viver!
Como chegar:
1. Saltando do VLT na Estação Praça XV (Linha 2) se está a dois minutos do Centro Cultural da Marinha. Dalí saem passeios de barco pela Baía da Guanabara e para a Ilha Fiscal. Para a charmosa Ilha de Paquetá se pega a lancha na Estação das Barcas, na própria praça onde o bonde faz seu ponto final.
2. Para a Praia de Copacabana basta pegar o metrô (Linha 1) sentido Jardim Oceânico, e saltar em qualquer das três estações de Copacabana: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos ou Cantagalo. O metrô é acessado pelas estações Carioca e Cinelândia do VLT.
3. Aos Arcos da Lapa se chega pela estação Cinelândia do VLT, com pouco mais de 5 minutos de caminhada, pela Rua do Passeio. Mas se a vontade é de passar por cima, de bondinho, salta-se do VLT na estação Carioca e procura-se a estação dos bondes para Santa Teresa - daquele modelo antigo e tradicional de bondinho - numa ruazinha chamada Lelio Gama, bem pertinho e por trás do conhecido Largo da Carioca.
4. Se a idéia é apreciar esse por do sol maravilhoso com o Pão de Açúcar ao fundo, é só tomar a Linha 1 do Metrô (veja o item 2) e saltar na Estação Botafogo. A praia fica a uma quadra apenas da estação. Mas se quer ver o Pão de Açúcar de perto ou chegar ao topo dele no bondinho suspenso, basta tomar a integração (ônibus de superfície do Metrô) na própria estação Botafogo com destino à Urca, saltar na praça e tomar o bondinho ali.
5; Já essa visão aérea da Praia da Urca com Copacabana ao fundo você consegue obter no alto do Morro da Urca, primeira parada do bondinho suspenso, antes de seguir para o alto do Pão de Açucar. Aproveite, além de curtir a vista, para se deliciar com as comidas do restaurante lá de cima, comprar um monte de lembranças na loja de souvenirs (inclusive os famosos pratos de porcelana com sua foto estampada neles), ou ainda, indo à noite, assistir a um espetáculo na casa de shows - muito boa, por sinal, que também funciona lá.

Comentários
Postar um comentário