Domingo de Copa no Rio

Estréia da seleção na Copa do Mundo, uma cidade maravilhosa com tudo de bom e um bom-vivant carioca no país do futebol. Tudo junto e misturado num domingo em que o sol deu as caras depois de uma semana inteira de chuva, que carioca nenhum suporta! Quer cenário mais convidativo do que esse? Então aí vai aquela receita para brasileiro nenhum - e ainda mais aqui do Rio - botar defeito e sem faltar - é claro! - na trilha sonora perfeita para essa mistura toda:

Alô, DJ! Pega o acesso AQUI  e SOM NA CAIXA!!!


Manhã preguiçosa com o sol forçando a cara por entre as nuvens de ontem, chegando ao centro pela Praça XV, Central ou Rodoviária, é pegar o VLT pra estação Carioca e tocar de metrô pra estação Cantagalo, de Copacabana! Cedinho e o Forte já está aberto esperando a gente. Ah, não! Não te contaram que a Colombo tem uma filial lá dentro? Melhor! De surpresa é mais gostoso ainda! 
Já que a chuva deu trégua pra não estragar a festa, que tal pegar uma mesa do lado de fora mesmo e aproveitar a vista? Do Posto 6 ao Leme numa única batida de olho, ou a Guanabara toda se olhar para a direita! Agora é pedir aquele café da manhã que é o Forte da Colombo, fechar os olhos pra sentir o cheirinho... E mandar ver!



Mas tem sempre o atrasadinho que chegou na Central e diz que não dá mais tempo pro café do Forte. E o que veio de Niterói idem. Faz mal não! Tem VLT que sai da Praça XV e da Central também. Zap-zap mandado para se encontrarem na estação Colombo, que serve pros dois. Pronto! Sem metrô e mais nada, a Colombo está ali a 50 metros. 2o. Piso pra pegar uma mesa, e olha que luxo!  Café da manhã em alto estilo! É tanta coisa no buffet que quando se termina já passa das onze! E cadê espaço pra almoço? Nem espaço nem tempo, pois Brasil e Suiça tá começando as 3 da tarde. Melhor seguir logo pra lá, que vai ferver! 

Dali mesmo da Sete de Setembro de VLT, direto pra Parada dos Museus. Praça Mauá, aqui vamos nós!... Numa boa! É gente chovendo de tudo quanto é lado tentando se ajeitar o mais perto possível do telão! Gringo com bandeira da Suiça também, mas tudo bem, numa boa! Vale quem grita mais alto, rsrs!!! A tarde promete. Como a gente disse, tem tudo pra ferver!


Primeiro dia de Copa, primeiro jogo... Quem ganhou? Precisa dizer? Você já sabe, é claro! Tarde caindo, sol de inverno lindão já baixando no céu. Qual é a pedida agora? Que tal fugir de todo esse agito da tarde e ir pra um lugar mais "relax"? Corre pro bonde que lá vem ele! Direção Santos Dumont até o fim da linha. Partiu!
Jantarzinho (só no nome) de comecinho de noite no terraço do Bossa Nova Mall. E com essa vista do Rio inteiro aqui de cima. Covardia! Só de pirraça para fazer babar a turma que curtiu a paisagem de Copacabana no café lá do Forte! Muita calma nessa hora: tem vista pra todo mundo! 


Pra terminar o domingão da Copa, depois de tanto agito que tal um teatro, um cinema ou um showzinho de choro pra dormir mais calminho depois? Só mais duas estações no bondinho e cá estamos nós em plena Cinelândia! Pro teatro não tem nem que andar: da estação já se está na calçada do CCJF e naquela belezura toda, com direito a exposição de arte sem sair do prédio! Ou é cruzar a praça e tem mais peça no Teatro Riachuelo. A pedida pro cinema tá na mão: no caminho se passa em frente ao Odeon. Mas se vamos mesmo de show de samba e chorinho, o Rival está ali também, a 100 metros apenas da estação. Pode escolher!


Taí a pedida de um roteiro completo para o domingão de estréia na Copa da Rússia, gente, desde o café da manhã em duas versões até um final de noite para todos os gostos. E tudo sem precisar queimar gasolina nem gastar com taxi. Seguindo sua trilha de diversão garantida, sem sair de cima dos trilhos, e ainda ao som da mais carioca das trilhas sonoras. E aí... Valeu o dia?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma interação prática e funcional que faz toda a diferença!

O RIO NO CINEMA - +200 Filmes de cenário carioca

Rio